quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bruno Cardoso diz: "Sou tímido"

No dia 24 de junho de 2012, o cantor deu uma entrevista no site O Dia online, falando um pouco da carreira e do sucesso que a música assim você mata o papai está fazendo na novela Avenida Brasil. Ele tambem fala um pouco da sua vida, e seus projetos.
Confira aqui a entrevista do Bruno Cardoso no Site o Dia Online.
Pontualidade não costuma ser uma virtude dos artistas em geral. Mas, como toda regra tem sua exceção, Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, provou que honra seus compromissos e não atrasa nunca. Da mesma forma que inicia seus shows sempre no horário marcado, ele recebeu a coluna pontualmente às 13h da última terça-feira, antes do início da gravação do programa 'Samba de Primeira', com Jorge Perlingeiro.
Numa entrevista que mais parecia um bate-papo entre amigos, Bruno, de 31 anos, falou sobre o sucesso de 'Assim Você Mata o Papai', que é tema de Leleco (Marcos Caruso) em 'Avenida Brasil'. O cantor assume que virou noveleiro e conta que não liga para o rótulo de galã. "Pra falar a verdade, não sei nem chegar em uma mulher. Sou tímido", avisa o pagodeiro, que está solteiro.
Como 'Assim Você Mata o Papai' entrou em 'Avenida Brasil'?
Essa música já tinha sido gravada e estava tocando bem nas rádios. Aí, recebemos um convite através da gravadora Som Livre, dizendo que a novela ia ter um núcleo com músicas de samba. Nós mandamos e ela caiu no gosto da galera. A canção foi escolhida para ser o tema do Leleco (Marcos Caruso) e virou paixão nacional.
Essa música foi composta por um amigo que joga futebol com você?
Exatamente! Nicco Andrade é um amigo e compositor. Só que ninguém nunca havia gravado uma música dele. Em uma conversa, eu disse que queria uma canção tendo o futebol como tema e ele entendeu muito bem a ideia.


Em 15 anos de carreira, esta é a primeira vez que vocês têm uma música em uma novela da Globo. Qual é a sensação?
Inexplicável. Eu levo um susto diariamente quando estou vendo a novela. Porque, além da música, a frase "assim você mata o papai" entra nas cenas do Leleco, só que com a minha voz. Às vezes, eu estou jantando e escuto a minha voz na novela. Eu não estou preparado! Me assusto e a minha mãe ri. Estamos vivendo um sonho.


O fato de ter uma música na novela aumenta o número de shows?
Aumenta. Não dobra a quantidade de shows, mas aumenta. Fazíamos 20 shows por mês e agora pulamos para 25. O cachê também aumenta (risos).


O que é capaz de matar o papai?
Um monte de coisas! Uma delas é essa fase que estamos vivendo agora. Ela está matando o papai de alegria (risos). Nós já passamos por muitas dificuldades. Já tocamos em troca de uma pizza e um refrigerante. (Hoje, o cachê do grupo gira em torno de R$ 150 mil).


O que ficou da época em que vocês tocavam em troca de uma pizza e um refrigerante?
A amizade, a pizza e o refrigerante! (risos).


Você virou noveleiro depois que a música entrou na novela?
Virei. 'Avenida Brasil' é uma novela bacana, intensa. Vejo no hotel e, quando perco um capítulo, procuro na Internet. Quero saber tudo o que acontece com o Leleco. Até porque as pessoas perguntam sobre a novela. Querem saber o que vai acontecer com o personagem. Eu explico que não tenho os capítulos e não sei o que vai rolar. Tem que ver pra saber.

Existe uma outra música do Sorriso estourada nas rádios, a 'Se Eu Te Pego, Eu Te Envergo'...

Começou a tocar nas rádios há um mês e está sendo bem executada, graças a Deus.


A letra é bem sugestiva... As cantadas aumentaram?
Aumentaram muito (risos). Os pagodeiros têm essa fama de mulherengos. Mas as pessoas não veem que um monte de gente vai para as micaretas e pega seis, sete, oito meninas em uma noite. Acho normal. Cada um tem uma maneira de agir. Não saio atirando para todos os lados. Prefiro estar com alguém ao meu lado o tempo todo, companheira mesmo.


Você é mesmo um solteiro convicto?
Não sou solteiro. Nem convicto (risos).
Então um dia você vai casar e ter filhos?
Claro! Já estou com 31 anos e, de vez em quando, minha mãe me cobra. Confesso que começo a me preocupar. Tenho que admitir que meu projeto inicial já falhou...


Qual era esse projeto?
Queria estar casado e com filhos aos 25 anos. Mas ainda está em tempo (risos).


O que uma mulher tem que ter para te conquistar?
Tem que ser verdadeira, simples e batalhadora. Gosto de mulheres que correm atrás das suas ambições.


Já ficou com fã?
Tive uma experiência traumática com uma fã. Eu marquei um encontro com ela. No horário estabelecido, passei na sua casa. Quando ela entrou no carro, começou a chorar e a tremer sem parar. Dizia que não acreditava que estava comigo. Foi o tempo todo assim. Dei a volta no quarteirão e deixei a menina em casa de novo.


Você já recebeu cantadas de homens?
Já. Às vezes eu passo e escuto de um cara: "Assim você mata o papai". Eu levo tudo numa boa. Não é a minha praia, mas eu não vim nesse mundo para dividir e sim para agregar.


Qual foi a maior loucura que uma fã fez por você?
Tatuagem. Já vi meninas com meu rosto tatuado, meu autógrafo... Eu não aprovo. Se perguntassem a minha opinião, falaria para não fazer. Mas ao mesmo tempo eu entendo quem faz e até curto. Só que eu acho que a gente pode gostar de alguém e andar com uma foto dessa pessoa dentro da bolsa ou andar com um autógrafo no bolso...


Ser o galã do grupo te fascina?
Nem um pouco. Não tenho essa postura de galã. Pra falar a verdade, não sei nem chegar em uma mulher. Sou tímido.


Já pensou em seguir carreira solo?
Nunca. Sempre penso no grupo, em estar com todos do Sorriso.


Qual é o seu sonho de consumo?
Conseguir fazer uma obra para ampliar a casa onde estou morando, na Barra. Eu moro mais ou menos sozinho (risos). É que minha mãe passa um tempo comigo. 

25 comentários:

  1. ENTÃO, O Q MAIS ME CHAMA ATENÇÃO NESSE MENINO É A SIMPLICIDADE E OS PÉS NO CHÃO Q ELE TEM, E ACHO Q TEM RAZÃO QUANDO DIZ Q PREFERE ESTAR COM UMA SÓ PESSOA, ISSO TRANSMITE EMOÇÃO E COMPROMETIMENTO........ARRASOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Ele é uma pessoa de caráter, por isso chegas cada vez mais alto na sua vida profissional e provavelmente em sua vida pessoal Bruno Cardoso e seus companheiros de grupo e amigos estão de parabéns continue assim meninos vcs vão cada vez mais longe bjs!!! Amo vcs e sonho com o dia em que vou conhece-los...

    ResponderExcluir
  3. BRUNO CARDOSO MELHOR CANTOR DO MUNDO, SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA
    PELO SORRISO MAROTO, E PELO BRUNO MAIS AINDA. CARA SIMPLES,SUPER TALENTO,CARISMATICO,LINDOOOO. OU SEJA TD DE BOM,MERECE TODO ESSE SUCESSO. Q DEUS ILUMINE E PROTEJA VC BRUNO E TODO O GRUPO SEMPRE...
    ACOMPANHO O GRUPO DESDE O COMEÇO DA CARREIRA SOU MUITO FÃ
    E A CADA SHOW QUE VOU SEMPRE UMA NOVA EMOÇÃO.
    AMO VCS D++++.

    ResponderExcluir
  4. a simplicidade e os pés no chão é algo que agente tem o maior exemplo em casa, e eu acho os pais do bruno muito simples assim como ele,das pequenas aparições que eles fizerão na tv.
    o pai do bruno no programa da xuxa e a mãe no programa da ana r.
    amo o grupo sorriso maroto pelas suas musicas,amizade e irmandade que os meninos demonstram um pelos outros e acima de tudo pela simplicidade do bruno cardosos,eu jeito de tratar os fãs,a sua voz belissima, a alegria e o amor que ele demonstra no palco pelo que faz e a postura dele como cantor,ser humano e homem.
    pode notar que vc não vê o bruno metido em escandulos,badalações com varias mulheres que as vezes tá a procura do artista só para aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amei a entrevista e me tornei mais fã ainda do bruno cardoso.
      estou esperando ansiosa pelo show agora em março de 2013 em minha cidade petrolina-pe
      mariazinha.sa@bol.com.br

      Excluir
  5. amei a entrevista, o bruno é super fofo..... por isso amo ele de paixao.... esse homem é minha razao!!!

    ResponderExcluir
  6. Arrasou é por isso que eu amo demais esse cara velho te amo tanto bruno vc nem sabe o quanto bjs sucesso te adoro

    ResponderExcluir
  7. Com certeza vc so faz esse sucesso pq sabe reconhecer o seu lugar e o lugar de Deus na sua vida, vc e uma benção, e um exemplo para tds nós, gosto do grupo não simplesmente por serem famosos, mas principalmente pq são batalhadores e lutaram para chegar onde estão, eu tbm luto tds os dias pra conseguir o que quero por isso entendo vcs! Boa sorte e mais sucesso... bjs

    ResponderExcluir
  8. Oown... Amo muito sorriso maroto, sou mto, mto fã msm' Muito sucesso a vocês!

    ResponderExcluir
  9. # eu adimiroo o BRUNO CARDOSO ele éh de caráter, romântico, linndooo de + amo muitoo de paixão sorriso martooo não trocoo , sorriso martooo por nenhuma outra música sempre gostei desde meus 9 anos de idade e ainda continuo a gostandoo de + AMO VC BRUNOOO

    ResponderExcluir
  10. Bruno prometo que se vc marcar um encontro comigo , não vou ficar chorando , tremer um pouquinho pode até ser rsrsrs adoro Sorriso Maroto , fez minha adolescencia . Sucesso e mais sucesso S2

    ResponderExcluir
  11. EU ADIMIRO MUIITO O TRABALHO DE VSX ,SAOO 10 CANTA MUUITOOO QU VXS FAÇAM MUITOS SUCESSO E VCS ESTAO DE PARABENS SOU LOUCA POR VCS SORRISO MAROTO FEZ PARTE DA MINHA ADOLESCENCIAA
    BJUS BJUS MUIITO SUCESSO PRA VSC
    100% SORRISO MAROTO VCS SAOO DE MAISS

    ResponderExcluir
  12. sou completamente doida pra ver o Bruno eo sorriso frente a frente acho que teria um troço.

    ResponderExcluir
  13. eu amor sorriso maroto o bruno cardoso mata o papai eu amor eles demais daria minha vida por eles bruno vc e muito gostoso e delisa que o sonhos de vcs ser tonom um bj na boa de vcs nina

    ResponderExcluir
  14. eu tiro a timidez dele kkkk te amo sorriso maroto bjs nina

    ResponderExcluir
  15. Acho q o sucesso do grupo se deve a isso, simplicidade... e ele mostrou isso nessa entrevista, e a gente conheceu um poukinho do lado pessoal, o q me faz admirar mais e mais o trabalho dele e do grupo em geral! Sucesso sempre Bruninho!

    ResponderExcluir
  16. Eee... to sem palavras pra falar..
    .. mais vamos la..
    Desde pequena que escuto seus pagodinhos diferentes,e sempre fui apaixonada por vcs..
    .. espero que esse sucesso vem aumentando cada vez mais e que possa quem sabe um dia cantar uma de auas musicas somente pra mim.. seria um grande sonho a ser realizado... bom acho que e isso... te amo sorriso .. nunca acabe.pois se algum dia a banda acabarem,minha vida acabara junto com o grupo.... bjos pra cada um d vcs. Pro Cris pro Serio pro Vini.. pro Fred e principalmente pro BRUNO PRO MEU BRUNINHOOOO... TE AMO GRUPO... BJOSSS

    ResponderExcluir
  17. esse kra é de mais amuh muito sorriso maroto ....................te amo bruno,cris,fred,sergio junior,viniciusbjos SUCESSOS AMUH....................MUITO

    ResponderExcluir
  18. Ana C ristina Fonseca Gomes22 de fevereiro de 2014 às 09:03

    parabéns pelo sucesso de vocês, vocês merece bjs

    ResponderExcluir
  19. É o melhor cantor...Te amOu MUITÃO.

    ResponderExcluir
  20. Oi sorriso marroto Bruno eu amo muito VC bruininho VC e tudo pra mim o meu sonho e conhecer VC

    ResponderExcluir
  21. Noossa! O Bruno Éh um Cara muito humilde.. Acho que éh por isso que o amor doss fans éh incondicional..''Sem Explicação''...
    AMOOOO MUIIITOO ESSE GRUPO DE PAGODE.. PRA MIIM ÉH O MELHOR DE TODO O PAÍS..
    BRUNO CARDOSO E TODOS OS OUTROS ENTEGRANTES DA BANDA SÃO MARAVILHOSAMENTE LINDOS E ENCANTADORES..
    QUERIIA MUIITO UM DIA PODER CONHECER ELES DE PERTOO.. <3 <3 <3 :')
    #SorrisoEuAmooo.. :) :D ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  22. grupo de sorriso maroto no whatsapp 991764950 <3

    amooooooooooooooooooooooooooooooooooo<3

    ResponderExcluir
  23. grupo de sorriso maroto no whatsapp (96)991764950

    amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo<3<3

    ResponderExcluir