quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Bruno

Sentada na calçada da rua, vi um menino que chama à atenção,
Ele tinha algo que me deixou totalmente curiosa, quando percebi
Era um menino muito diferente daqueles que estava acostumada
A ver pelas ruas de minha casa.
Por muito tempo, fiquei com esta imagem na cabeça, de um menino
Muito diferente, porém um pouco tímido e não falava com ninguém,
Só se comunicava com pessoas que ele mesmo tinha costume de conversar.
Quando voltei para a calçada da minha rua, observei que aquele menino não
Havia jamais passado por lá e fiquei a me perguntar:
Cadê aquele menino diferente, quieto, tímido e que só falava com seus amigos
De infância, sem dar chances de novas amizades?
De repente, algo me chamou à atenção e não mais consegui tirar os olhos,
Comecei a questionar-me, quem era esse moreno que todas as moças da
Minha rua ficam completamente enlouquecidas? Era novo na rua?
As meninas ficavam envaidecidas e malucas quando este rapaz resolvia
Aparecer em minha rua, então resolvi perguntar a minha melhor amiga:
Quem é este rapaz, de olhar tão penetrante e com um sorriso completamente contagiante, ele é novo por aqui?
Minha amiga responde:
Ele, é aquele menino diferente que você tanto falava lembra? Aquele menino quieto,
Tímido e que só falava com seus amigos de infância. Tá se lembrando agora?
Impossível amiga, este menino não iria se transformar neste moreno tão lindo,
Ele não dava oportunidades de novas amizades, nem chamava tanta atenção assim
Em sua beleza.
Nem me recordo de seu nome, você sabe como ele se chama?
Minha amiga me respondeu assim:
O rapaz de olhar penetrante e dono de um sorriso contagiante minha amiga,
Se chama, Bruno!

Pilar.M.Bastos
Poesia escrita há dois anos atrás

Um comentário: