terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tempo Certo (Parte1)

"Aquele que semeia saiu a semear; e, enquanto semeava, uma parte da semente caiu ao longo do caminho..."
"...Mas aquele que recebe a semente numa boa terra é aquele que escuta a palavra, que lhe presta atenção  e que dá fruto, e rende centi, ou sessenta, ou trinta por um."

Na vida, não existe antecipação nem adiantamento, somente o tempo propício de cada um.
A humanidade, em geral, recebe as sementes do crescimento espiritual a todo instante. Constantemente, a "Organização Divina" emite idéias de progresso e desenvolvimento, devendo cada  indivíduo absorver a sementeira de acordo com suas possibilidade e habilidade existenciais.
A natureza nos presenteia com uma diversidade incontável de flores, que nos encantam  e fascinam.Certamente, não as depreciaríamos apenas por achar vários botões  já deveriam ter desabrochado dentro de um prazo  determinado  por nós, nem as repreenderíamos  por suas tonalidades não ser todas iguais conforme  a nossa maneira de ver.
Nem poderíamos  sequer comprá-las com outras flores de diferentes  jardins, por estarem ou não mais viçosas.Deixemos que elas possam germinar, crescer e florir, segundo sua natureza e seu próprio ritmo espontâneo. Isso será sempre mais óbvio.
Parece racional que ofereçamos a quem amamos o mesmo consentimento, porque cada ser tem seu próprio "marco individual" nas estradas da vida. e não nos é permitido violentar sua maneira de entender, comparando-o com os outros, ou forçando-o com nossa impaciência para que "cresçam" e "evoluam, como nós acharíamos que deveria ser.

Continua amanhã: Livro Renovando Atitudes

Nenhum comentário:

Postar um comentário